Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Quem patrocinou a Revolução Industrial?

A Revolução Industrial foi patrocinada principalmente por um classe :a do consumidor. Ele,conseguiu fazer a movimentação do capital nos países,fazendo que cada vez mais os donos de fábricas investissem em novas máquinas, cada vez mais modernas, e assim numa linguagem popular "fazendo a Revolução Industrial".Assim ela foi tomando um rumo, e nunca parou, pois até nos dias de hoje, vivemos procurando novas formas de fabricar, mais baratas,modernas,em fim, a Revolução foi e ainda é patrocinada pelo consumidor.

fontes:http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial
http://www.culturabrasil.pro.br/revolucaoindustrial.htm

Um comentário:

  1. Este comentário é completamente equivocado. A revolução industrial só foi possível devido a um conjunto de fatores que permitiram a formação das primeiras indústrias, dentre os principais:
    -Acumulação primitiva do capital gerada pelos frutos do Colonialismo;
    -o êxodo rural causado pela política de cercamento, que forneceu a força de trabalho necessária;
    -a disponibilidade de matérias primas necessárias.
    Devemos ainda lembrar que no século XVIII o Estado já estava separado da Igreja e a fortuna acumulada pela nobreza havia sido absorvida pela classe em ascensão, a burguesia.
    Assim, o patrocínio da revolução industrial não foi feito pelo consumidor, que é a classe trabalhadora, mas sim a própria burguesia.
    Imagine que para se construir uma indústria você precisará de capital muito antes de produzir a primeira mercadoria.

    ResponderExcluir