Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de março de 2011

Porque uma pessoa não consegue levantar de uma cadeira sem colocar o tronco para frente?

Uma pessoa, sentada conforme a figura, mantendo o tronco e tíbias na vertical e os pés no piso, não consegue se
levantar por esforço próprio, pois ao fazê-lo,  ela perde contato com a cadeira, e assim a reta vertical que passa pelo seu
seu centro de gravidade (onde está o peso) não coincide com a base de apoio (onde está a normal), que estão em seus pés. Assim, ela retorna à cadeira, sem levantar.
Como vocês poderam ver é meio que impossível que uma pessoa consiga se levantar de uma cadeira nessas condições, mas estamos abertos a desafios.Será que alguém vai conseguir desafiar as leis da natureza?

http://www.fisicaevestibular.com.br/estatica2.htm

3 comentários:

  1. Gostei, rápidos e objetivos.

    Só tem uma coisa: Eu não suporto (coisa minha) ler ou ouvir falar que alguém desafio alguma lei da Física, a mais sofrida é a da Gravidade.

    Gente, não se desafia a Física, pq ela consiste exatamente em explicar o próprio desafio. O correto seria desafiar a Natureza, o Universo, Deus, seja lá quem for. A Física é apenas uma ferramente de estudo da Natureza e não ela própria!

    Entenderam minha indignação? rsrs

    ResponderExcluir
  2. As respostas que tenho obtido não só deste site baseiam-se na Física, posição vertical ,etc.
    Estas respostas em nada tem haver com a minha pergunta porque sento-me numa cadeira e não consigo levantar -me dela quer seja na posição vertical toda dobrada para a frente de qualquer maneira e somente consigo levantar-me com a ajuda do impulso dos braços, agora digam-me o que tem a física com isso??
    Obrigado pela vossa atenção

    ResponderExcluir
  3. As respostas que tenho obtido não só deste site baseiam-se na Física, posição vertical ,etc.
    Estas respostas em nada tem haver com a minha pergunta porque sento-me numa cadeira e não consigo levantar -me dela quer seja na posição vertical toda dobrada para a frente de qualquer maneira e somente consigo levantar-me com a ajuda do impulso dos braços, agora digam-me o que tem a física com isso??
    Obrigado pela vossa atenção

    ResponderExcluir