Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que é cosmologia ?

 É a Ciência que estuda a estrutura, evolução e composição do Universo, desta forma para entendermos com maior claresa possivel, vamos esplicar caso a caso a funcionabilidade do Universo como um "TODO".

O ramo da ciência que estuda o Universo como um todo em geral é chamado de cosmologia. A cosmologia não trata dos detalhes; na realidade, a menor coisa na qual um cosmologista está interessado é uma galáxia. Uma galáxia normalmente contém 100 bilhões de estrelas.

A cosmologia é uma ciência real, apesar de boa parte das informações que lemos sobre ela parecer muito estranha, lembrando mais uma fantasia científica. Os vínculos mais próximos são encontrados na astronomia, que fornece a matéria-prima observacional de que a cosmologia necessita. O restante é composto principalmente de física, química e estatística. Física, por conter a teoria gravitacional de Einstein, a força mais significativa do Universo em geral. Química, pois os vários elementos ao nosso redor contêm pistas sobre a natureza do Universo. Estatística, pois os cosmologistas, assim como os pesquisadores de opinião, sempre estão tentando extrair a maior quantidade possível de informações de pequenas amostras de uma vasta população. Os levantamentos mais ambiciosos planejados fornecem aos cosmologistas informações sobre apenas 0,1% das galáxias que podemos detectar com os telescópios modernos.


Para um cosmologista, as perguntas sobre a estrutura e a história do Universo são basicamente perguntas sobre o papel da gravidade.


Pelo fato de a gravidade poder atuar sobre distâncias imensas, ela é a força que apresenta o maior efeito sobre o caráter do Universo como um todo. Nossa melhor teoria da gravidade ainda é a "Teoria Geral da Relatividade", de Einstein; portanto, boa parte da cosmologia é uma tentativa para descobrir como a teoria de Einstein se aplica ao Universo.


Fontes : http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/1866748-cosmologia-que-%C3%A9/ 

Um comentário:

  1. É a Ciência que estuda a estrutura, evolução e composição do Universo, desta forma para entendermos com maior "claresa" "possivel", vamos "esplicar" caso a caso a "funcionabilidade" do Universo como um "TODO".

    clareza

    possível

    explicar

    funcionabilidade... como assim?

    TODO? existe um Universo como parte?

    É importante a produção textual, mas vamos nos ater as palavras que utilizamos, ok?

    ResponderExcluir