Powered By Blogger

domingo, 26 de setembro de 2010

Maiores montanhas- russas do mundo, demais Quiriii...

A primeira montanha-russa foi patenteada em 20 de janeiro de 1885 por La Marcus Adna Thompson. As mais antigas montanhas-russas descendem da Rússia. Os passeios de trenó no inverno prendiam-se em montes especialmente construídos no gelo, principalmente em torno de São Petersburgo. Foram construídas de 20 a 24 metros de altura e consistiam em uma queda de 50º. Sua popularidade era tão grande que empreendedores de outra parte resolveram copiar a idéia e fizeram carros com rodas construídos em trilhas. Uma dessas companhias foi a Les Montagnes Russes à Belleville que construiu uma montanha-russa de gravidade em Paris em 1812. O primeiro looping foi, provavelmente, construído em Paris de um projeto inglês em 1846 com uma única pessoa no carrinho que dava uma volta de 3,96 metros de diâmetro, aproximadamente, ou 13 pés. Nenhuma dessas trilhas eram circuitos completos. A partir daí, em muitos idiomas (dinamarquês, português, espanhol e francês passaram a se referir à atração como “Montanha-russa”.

Confira agora a lista das 10 maiores e melhores montanhas russas do mundo:

Top 1: Kingda Ka



A nossa campeão têm 456 pés de altura, com 418 pés de queda vertical. Só pra comparar: A Estátua da Liberdade têm 305 pés de altura desde o pedestal até a ponta da tocha. essa desafia todas a leis da gravidade, você percorre um imenso caminho até começar a subir verticalmente e desboca numa queda livre simplesmente insana. Em 3,5 segundos o brinquedinho chega a 128 mph. A duração total é de 50 segundos e ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, estado de New Jersey, Estados Unidos.

2º - Top Thrill Dragster



Essa é a mãe da nossa campeã. Ela têm apenas 18 pés a menos na queda vertical e a velocidade máxima fica a apenas 8 mph que a Kingda Ka. No topo, antes de começar a queda, ela praticamente pára, aquele tempinho básico para curtir a vista né? O passeio todo dura 30 segundos. Ela fica no parque Cedar Point em Sandusky.

3º - Superman: The Escape



Essa também é do parque Six Flags, a altura total é de 415 pés com a queda de aproximadamente 330 pés. Uma gigantesca torre que despenca levando a galera a loucura. Esta têm o diferencial que pode ser operada com os dois carros ao mesmo tempo, afinal, você vai querer olhar pro seu amigo na cabine ao lado pra ver a cara de medo dele não é?

4º - Steel Dragon 2000



Essa é pra você quase matar aquela sua amiga que adora gritar no seu ouvido nas montanhas russas. Ela é tão longa, tão longa que até o final ela não vai mais ter corda vocal. São 8.133 pés de comprimento. No meio do percurso há uma queda de 306 pés e a velocidade máxima dela é de 95 mph.

5º - Millennium Force



São 6.959 pés de comprimento num trilho de aço por mais de 2 minutos. Na parte mais alta uma queda de 300 pés, você é puxado e esticado por dois túneis escuros e um looping de 122 graus que vai fazer você aprender de uma vez por todas o que é a tal da força G. Entre as frases mais ouvidas pelos visitantes estão: “Ahhhhhhhh”, “Ohhhh nããããão”, “Merda” e “Vamos morrer! Vamos morrer”.

6º - Dodonpa



Essa fica em Fuji, no Japão. Mas nem se empolgue, você não vai ter tempo de apreciar as belezas do Monte Fuji logo ali do lado, pois ela é a terceira montanha russa mais rápida do mundo! Faça um passeio em Dodonpa e você vai chegar a 107 mph em menos de 2 segundos, que é mais rápido do que qualquer super carro na terra! Os passageiros são obrigados a aguardar ansiosamente num túnel escuro antes da contagem regressiva para uma aceleração insana. Dodonpa detém o recorde de maior velocidade na aceleração

7º - Thunder Dolphin



Essa deveria ganhar o prêmio se o quesito principal fosse design, o “Golfinho de Raio” já começa com uma queda de 218 pés a 80 graus e depois percorre 3.500 pés a 80 mph numa altura equivalente a um prédio de 26 andares.

8º - Goliath



Uma montanha russa de nome Golias só poderia ter proporções bíblicas: Monstruosos 255 pés acima do nível do solo e 3 longos minutos de passeio atingindo velocidades de até 85 mph em mais de 4.500 metros de pista de aço. Golias oferece uma experiência única: Força G a 4,5 Gs por mais de 6 segundos sem parar. Devia se chamar “Quebra-Pescoços”

9º - Dragon Khan



10º - Titan



O design impressionante deste gigante inclui um puxão negativo a força de mais de 4,5 Gs que produz uma sensação de que você vai morrer durante 6 segundos! Atinge 85 mph, a maior queda é de 255 pés, têm 5.280 metros de comprimento e o passeio completo dura 3 minutos e meio. Fica no Texas, Estados Unidos.


Bônus;



__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário