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domingo, 26 de setembro de 2010

Quiriano e Cristiate...


Nós achamos que são irmãos, maaaaaas nunca se sabe, se um deles foi roubado na maternidade mais que parece, parece (rsrsrsrsrsrsrs)Acredite se quiser essa é uma foto tirada dos dois mais parece de um só...

Como evitar acidentes em montanhas-russa.


Para evitar acidentes em montanhas-russas, especialistas recomendam que antes de ser ligado o brinquedo , que seja feito um check-up com todos os cintos de segurança.também é recomendado que cintos e travas sejam trocadas a cada 10.000 usadas em uma poltrona da mesma,e ainda é exigido que os cintos sejam reguláveis para se adequar a todos os tipos de pessoas, só assim o uso desse brinquedo , será mais seguro e diga-sede passagem mais tranquilo, por que Quiriate foi em uma delas, e disse que não é nem um pouco tranquilo.rsrsrsrrssr

Brasil: 15 crianças e adolescentes feridos em montanha russa


Um acidente no parque de diversões Playcenter, na Zona Oeste de São Paulo, nos Brasil, deixou esta quinta-feira 15 15 crianças e adolescentes feridos, avança o site brasileiro «G1». Segundo a mesma fonte, que cita a assessoria de imprensa do parque, o acidente aconteceu no Looping Star, uma espécie de montanha russa que atinge 90 km/h, num percurso de 592 metros com looping e curvas radicais.

Todos os feridos receberam atendimento médico no parque e depois foram levados para o hospital. As 15 pessoas tiveram apenas ferimentos ligeiros.

O parque continuou aberto, mas a montanha russa foi interditada até que sejam apuradas as causas do acidente.


Maiores montanhas- russas do mundo, demais Quiriii...

A primeira montanha-russa foi patenteada em 20 de janeiro de 1885 por La Marcus Adna Thompson. As mais antigas montanhas-russas descendem da Rússia. Os passeios de trenó no inverno prendiam-se em montes especialmente construídos no gelo, principalmente em torno de São Petersburgo. Foram construídas de 20 a 24 metros de altura e consistiam em uma queda de 50º. Sua popularidade era tão grande que empreendedores de outra parte resolveram copiar a idéia e fizeram carros com rodas construídos em trilhas. Uma dessas companhias foi a Les Montagnes Russes à Belleville que construiu uma montanha-russa de gravidade em Paris em 1812. O primeiro looping foi, provavelmente, construído em Paris de um projeto inglês em 1846 com uma única pessoa no carrinho que dava uma volta de 3,96 metros de diâmetro, aproximadamente, ou 13 pés. Nenhuma dessas trilhas eram circuitos completos. A partir daí, em muitos idiomas (dinamarquês, português, espanhol e francês passaram a se referir à atração como “Montanha-russa”.

Confira agora a lista das 10 maiores e melhores montanhas russas do mundo:

Top 1: Kingda Ka



A nossa campeão têm 456 pés de altura, com 418 pés de queda vertical. Só pra comparar: A Estátua da Liberdade têm 305 pés de altura desde o pedestal até a ponta da tocha. essa desafia todas a leis da gravidade, você percorre um imenso caminho até começar a subir verticalmente e desboca numa queda livre simplesmente insana. Em 3,5 segundos o brinquedinho chega a 128 mph. A duração total é de 50 segundos e ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, estado de New Jersey, Estados Unidos.

2º - Top Thrill Dragster



Essa é a mãe da nossa campeã. Ela têm apenas 18 pés a menos na queda vertical e a velocidade máxima fica a apenas 8 mph que a Kingda Ka. No topo, antes de começar a queda, ela praticamente pára, aquele tempinho básico para curtir a vista né? O passeio todo dura 30 segundos. Ela fica no parque Cedar Point em Sandusky.

3º - Superman: The Escape



Essa também é do parque Six Flags, a altura total é de 415 pés com a queda de aproximadamente 330 pés. Uma gigantesca torre que despenca levando a galera a loucura. Esta têm o diferencial que pode ser operada com os dois carros ao mesmo tempo, afinal, você vai querer olhar pro seu amigo na cabine ao lado pra ver a cara de medo dele não é?

4º - Steel Dragon 2000



Essa é pra você quase matar aquela sua amiga que adora gritar no seu ouvido nas montanhas russas. Ela é tão longa, tão longa que até o final ela não vai mais ter corda vocal. São 8.133 pés de comprimento. No meio do percurso há uma queda de 306 pés e a velocidade máxima dela é de 95 mph.

5º - Millennium Force



São 6.959 pés de comprimento num trilho de aço por mais de 2 minutos. Na parte mais alta uma queda de 300 pés, você é puxado e esticado por dois túneis escuros e um looping de 122 graus que vai fazer você aprender de uma vez por todas o que é a tal da força G. Entre as frases mais ouvidas pelos visitantes estão: “Ahhhhhhhh”, “Ohhhh nããããão”, “Merda” e “Vamos morrer! Vamos morrer”.

6º - Dodonpa



Essa fica em Fuji, no Japão. Mas nem se empolgue, você não vai ter tempo de apreciar as belezas do Monte Fuji logo ali do lado, pois ela é a terceira montanha russa mais rápida do mundo! Faça um passeio em Dodonpa e você vai chegar a 107 mph em menos de 2 segundos, que é mais rápido do que qualquer super carro na terra! Os passageiros são obrigados a aguardar ansiosamente num túnel escuro antes da contagem regressiva para uma aceleração insana. Dodonpa detém o recorde de maior velocidade na aceleração

7º - Thunder Dolphin



Essa deveria ganhar o prêmio se o quesito principal fosse design, o “Golfinho de Raio” já começa com uma queda de 218 pés a 80 graus e depois percorre 3.500 pés a 80 mph numa altura equivalente a um prédio de 26 andares.

8º - Goliath



Uma montanha russa de nome Golias só poderia ter proporções bíblicas: Monstruosos 255 pés acima do nível do solo e 3 longos minutos de passeio atingindo velocidades de até 85 mph em mais de 4.500 metros de pista de aço. Golias oferece uma experiência única: Força G a 4,5 Gs por mais de 6 segundos sem parar. Devia se chamar “Quebra-Pescoços”

9º - Dragon Khan



10º - Titan



O design impressionante deste gigante inclui um puxão negativo a força de mais de 4,5 Gs que produz uma sensação de que você vai morrer durante 6 segundos! Atinge 85 mph, a maior queda é de 255 pés, têm 5.280 metros de comprimento e o passeio completo dura 3 minutos e meio. Fica no Texas, Estados Unidos.


Bônus;



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Maiores montanhas- russas do mundo, demais Quiriii...

A primeira montanha-russa foi patenteada em 20 de janeiro de 1885 por La Marcus Adna Thompson. As mais antigas montanhas-russas descendem da Rússia. Os passeios de trenó no inverno prendiam-se em montes especialmente construídos no gelo, principalmente em torno de São Petersburgo. Foram construídas de 20 a 24 metros de altura e consistiam em uma queda de 50º. Sua popularidade era tão grande que empreendedores de outra parte resolveram copiar a idéia e fizeram carros com rodas construídos em trilhas. Uma dessas companhias foi a Les Montagnes Russes à Belleville que construiu uma montanha-russa de gravidade em Paris em 1812. O primeiro looping foi, provavelmente, construído em Paris de um projeto inglês em 1846 com uma única pessoa no carrinho que dava uma volta de 3,96 metros de diâmetro, aproximadamente, ou 13 pés. Nenhuma dessas trilhas eram circuitos completos. A partir daí, em muitos idiomas (dinamarquês, português, espanhol e francês passaram a se referir à atração como “Montanha-russa”.

Confira agora a lista das 10 maiores e melhores montanhas russas do mundo:

Top 1: Kingda Ka



A nossa campeão têm 456 pés de altura, com 418 pés de queda vertical. Só pra comparar: A Estátua da Liberdade têm 305 pés de altura desde o pedestal até a ponta da tocha. essa desafia todas a leis da gravidade, você percorre um imenso caminho até começar a subir verticalmente e desboca numa queda livre simplesmente insana. Em 3,5 segundos o brinquedinho chega a 128 mph. A duração total é de 50 segundos e ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, estado de New Jersey, Estados Unidos.

2º - Top Thrill Dragster



Essa é a mãe da nossa campeã. Ela têm apenas 18 pés a menos na queda vertical e a velocidade máxima fica a apenas 8 mph que a Kingda Ka. No topo, antes de começar a queda, ela praticamente pára, aquele tempinho básico para curtir a vista né? O passeio todo dura 30 segundos. Ela fica no parque Cedar Point em Sandusky.

3º - Superman: The Escape



Essa também é do parque Six Flags, a altura total é de 415 pés com a queda de aproximadamente 330 pés. Uma gigantesca torre que despenca levando a galera a loucura. Esta têm o diferencial que pode ser operada com os dois carros ao mesmo tempo, afinal, você vai querer olhar pro seu amigo na cabine ao lado pra ver a cara de medo dele não é?

4º - Steel Dragon 2000



Essa é pra você quase matar aquela sua amiga que adora gritar no seu ouvido nas montanhas russas. Ela é tão longa, tão longa que até o final ela não vai mais ter corda vocal. São 8.133 pés de comprimento. No meio do percurso há uma queda de 306 pés e a velocidade máxima dela é de 95 mph.

5º - Millennium Force



São 6.959 pés de comprimento num trilho de aço por mais de 2 minutos. Na parte mais alta uma queda de 300 pés, você é puxado e esticado por dois túneis escuros e um looping de 122 graus que vai fazer você aprender de uma vez por todas o que é a tal da força G. Entre as frases mais ouvidas pelos visitantes estão: “Ahhhhhhhh”, “Ohhhh nããããão”, “Merda” e “Vamos morrer! Vamos morrer”.

6º - Dodonpa



Essa fica em Fuji, no Japão. Mas nem se empolgue, você não vai ter tempo de apreciar as belezas do Monte Fuji logo ali do lado, pois ela é a terceira montanha russa mais rápida do mundo! Faça um passeio em Dodonpa e você vai chegar a 107 mph em menos de 2 segundos, que é mais rápido do que qualquer super carro na terra! Os passageiros são obrigados a aguardar ansiosamente num túnel escuro antes da contagem regressiva para uma aceleração insana. Dodonpa detém o recorde de maior velocidade na aceleração

7º - Thunder Dolphin



Essa deveria ganhar o prêmio se o quesito principal fosse design, o “Golfinho de Raio” já começa com uma queda de 218 pés a 80 graus e depois percorre 3.500 pés a 80 mph numa altura equivalente a um prédio de 26 andares.

8º - Goliath



Uma montanha russa de nome Golias só poderia ter proporções bíblicas: Monstruosos 255 pés acima do nível do solo e 3 longos minutos de passeio atingindo velocidades de até 85 mph em mais de 4.500 metros de pista de aço. Golias oferece uma experiência única: Força G a 4,5 Gs por mais de 6 segundos sem parar. Devia se chamar “Quebra-Pescoços”

9º - Dragon Khan



10º - Titan



O design impressionante deste gigante inclui um puxão negativo a força de mais de 4,5 Gs que produz uma sensação de que você vai morrer durante 6 segundos! Atinge 85 mph, a maior queda é de 255 pés, têm 5.280 metros de comprimento e o passeio completo dura 3 minutos e meio. Fica no Texas, Estados Unidos.







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O traçado de uma pista de formula 1,e o seu limite para as curvas
As pistas de f-1, tem vários tipos de traçados, algumas com muitas curvas e outras com poucas . A velocidade média de um carro em uma pista de f-1 varia em média de 215 a 230 km/h, e é essa velocidade que determina se a pista é avaliada em boa ou em ruim.As pistas chamadas de "boas" são aquelas que tem curvas mais abertas permitindo que o piloto continue com uma velocidade quase igual nas curvas e nas retas , já a pista "ruim" tem curvas fechadas e o piloto para curvar tem que fazer uma grande redução de velocidade , que as vezes acaba o prejudicando. Só quiriate pra fazer isso com a vida da gente viu ...rsrsrrsrs



O traçado de uma pista de formula 1,e o seu limite para as curvas
As pistas de f-1, tem vários tipos de traçados, algumas com muitas curvas e outras com poucas . A velocidade média de um carro em uma pista de f-1 varia em média de 215 a 230 km/h, e é essa velocidade que determina se a pista é avaliada em boa ou em ruim.As pistas chamadas de "boas" são aquelas que tem curvas mais abertas permitindo que o piloto continue com uma velocidade quase igual nas curvas e nas retas , já a pista "ruim" tem curvas fechadas e o piloto para curvar tem que fazer uma grande redução de velocidade , que as vezes acaba o prejudicando. Só quiriate pra fazer isso com a vida da gente viu ...rsrsrrsrs

Dinamômetro

Aqui está as fotos , da construção do nosso dinamômetro (:

os materiais que usamos :


E depois de contruir , já pronto claro !!



Somos pessoas criativas e bonitas.





Foi muito bom construir um dinamometro (:
beijos Quiri ♥

Fonte : nossas mãos , imaginação e o dinheiro claro .

Dinamômetro

Aqui está as fotos , da construção do nosso dinamômetro (:

os materiais que usamos :


E depois de contruir , já pronto claro !!



Somos pessoas criativas e bonitas.





Foi muito bom construir um dinamometro (:
beijos Quiri ♥

Fonte : nossas mãos , imaginação e o dinheiro claro .

Microgravidade

O ambiente espacial é único devido ao vácuo, radiação de alta energia proveniente do Sol e de outras fontes cósmicas, e da aparente ausência de efeitos gravitacionais. Este último fator, chamado de microgravidade, permite observar e explorar fenômenos e processos em experimentos científicos e tecnológicos que seriam mascarados sob a influência da gravidade terrestre. A condução de experimentos num ambiente de microgravidade possibilita o melhor entendimento, e o posterior aperfeiçoamento na Terra, de processos físicos, químicos e biológicos.A exposição de longa duração à uma gravidade quase nula, é uma situação que não pode ser reproduzida na Terra. A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da física (sendo as outras a força eletromagnética, a força de ligação nuclear fraca e a força de ligação nuclear forte), e não pode simplesmente ser "desligada".




O fenômeno da microgravidade ocorre porque a espaçonave e tudo que se encontra dentro dela está num estado chamado de queda livre. Todo o objeto em queda livre fica sujeito a condição de microgravidade, que ocorre quando ele cai em direção ao centro da Terra com uma aceleração igual àquela da gravidade (9,8 m/s2 ou 1 g). Um veículo orbital caí continuamente em volta da Terra, pois lhe foi dada uma certa velocidade inicial tal que sua trajetória o leva além da superfície da Terra, antes que o campo gravitacional terrestre possa puxá-lo para o solo. Assim, a astronave e todos os objetos em seu interior estão sob a influência da gravidade; eles só "não tem peso" relativamente ao sistema de referência que se move com o veículo.


Fonte : http://www.las.inpe.br/~iraja/microgravidade/oquee.htm

Amortecedor de automoveis




Quando as rodas do veículo passam sobre um obstáculo, elas podem oscilar para cima ou para baixo graças à ligação elástica que mantém com o chassi ou com a carroceria. O processo é este: as molas, excitadas, começam a oscilar à passagem sobre o obstáculo e repetem a oscilação por um certo tempo, mesmo após a superação do obstáculo pelo veículo. Sem a presença de amortecedores adequados, a absorção dessas oscilações ficaria confiada unicamente aos atritos da suspensão e à geração de calor na mola; como resultado, a roda perderia o contato com o terreno, contra o qual se chocaria com certa violência.
O amortecedor ideal deve transmitir o menos possível os desníveis do terreno à carroceria e manter a roda sempre em contato com o chão.Com o aumento da velocidade do veículo, e portanto da frequência com que as irregularidades do piso se apresentam às rodas, crescem as forças de inércia aplicadas às massas não suspensas do veículo. Disso resulta o maior retardo com que as rodas conseguem adaptar-se às irregularidades da estrada; assim, para garantir eficiência, exige-se do amortecedor um progressivo enrijecimento com o aumento da velocidade.

Entre os amortecedores temos alguns mais antigos :

Amortecedor tipo "Perfect" utilizado no Adler 7/15HP de 1912.



Amortecedores hidráulicos incorporados às suspensões independentes da Lancia Lambda.

Fontes :http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_amortecedor.htm
LEIS DE NEWTON
I Lei de Newton ou Princípio da Inércia :(Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele)

II Lei de Newton ou Princípio Fundamental da Dinâmica :(A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.)

III Lei de Newton ou Lei da Ação e Reação
:(A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.)


FONTE - http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_Newton

segunda-feira, 15 de março de 2010

Aceleradores de particula.

Um acelerador de partículas é um aparelho que produz "feixes" de átomos, elétrons, moléculas ou algumas partículas mais exóticas, como antiprótons, pósitrons ou mésons, com velocidades altas, geralmente superiores a 1/1000 da velocidade da luz c. Para que sejam atingidas estas velocidades, que em alguns casos chegam quase na velocidade da luz, as partículas sofrem a ação de forças eletromagnéticas, com arranjos que diferem bastante entre os diversos tipos de aceleradores.

Todos os tipos de aceleradores independentemente de seu grau de avanço tecnológico obedecem aos mesmos princípios básicos. Devido a disposição geométrica dos campos eletromagnéticos responsáveis pela aceleração das partículas, basicamente são classificados em dois tipos: cíclicos e lineares.

Para que possam ocorrer às condições mais próximas do ideal, existe a necessidade de geração de vácuo de excelente qualidade na região de trânsito, evitando assim a dispersão destas pelas moléculas de gases que porventura estejam em sua trajetória.



Taa ai uma foto de um acelerador de particulas :

http://ivannlendl.files.wordpress.com/2008/10/lhc.jpg

Os maiores e mais poderosos aceleradores, como o LHC, lançado no dia 10 de setembro de 2008 e o tevatron , são usados para física experimental na pesquisa básica das interações fundamentais.



Fonte : http://omnis.if.ufrj.br/~fatomica/acelera.html

Velocímetro


Um velocímetro é uminstrumento de medida davelocidade instantânea de um corpo em movimento, como umautomóvel ou avião. É um sistema mecânico que consiste basicamente na lei de indução magnética. Nos veículos, ele é ligado à roda dianteira ou à caixa de mudanças através de um cabo. Sua calibragem depende dodiâmetro da roda e da relação de engrenagens da caixa de mudanças, quando ligado nesta, para informar com precisão avelocidade.

O uso dos radares




Conceito

O Radar Fixo, é um equipamento eletrônico, computadorizado, que visa monitorar um determinado ponto da rodovia ou toda ela, estabelecendo uma rotina de fiscalização, objetivando através dessas ações a redução das estatísticas de acidentes com vítimas fatais nas rodovias e disciplinando a curto e médio prazo o motorista no que se refere ao controle de velocidade.

Funcionamento

O Radar Fotográfico Fixo é um equipamento que opera de forma totalmente automática, sem intervenção humana.

O Sistema pode ser instalado em postes, pórticos e semi-pórticos fiscalizando a rodovia 24 por dia.

Módulos de operação que compõem o radar:

O Radar Fotográfico Fixo é um equipamento que opera de forma totalmente automática, sem intervenção humana.

O Sistema pode ser instalado em postes, pórticos e semi-pórticos fiscalizando a rodovia 24 por dia.

Módulos de operação que compõem o radar:

3 sensores (L1,L2 e L3) por faixa de trânsito;
1 câmera (C1) por faixa de trânsito;
1 Equipamento Medidor


O Radar Fixo contém um sistema infravermelho de captação de imagens, com confirmação adicional do excesso de velocidade do veículo infrator. Ele usa os sensores L1, L2 e L3 para calcular a velocidade do veículo e conta o tempo entre o laço L1 e L2, calculando a primeira velocidade, em seguida usando o laço L2 e L3 para calcular novamente a velocidade.

O equipamento, então, compara as duas velocidades e verifica se estão corretas. Estando corretas as velocidades e, desde que esta esteja acima da velocidade permitida para o local, a câmera captura a imagem do veículo, como vemos na figura. À noite um flash infravermelho ilumina a cena, sem que o motorista seja ofuscado, já que o flash é invisível ao olho humano.

Além da função de registro das infrações, o Sistema armazena informações de contagem volumétrica e classificatória do tráfego, auxiliando o Órgão no planejamento e gestão do trânsito.

Exemplo de imagens capturadas


AS UNIDADES DE MEDIDAS DA FÍSICA



A Física possui grandezas e unidades de medidas ,que servem para identificar coisas como peso, kilometragem, e outros. Ao lado podemos ver uma tabela, com algumas dessas grandezas e unidades de medidas da física.
Em alguns anúncios e placas essas grandezas e unidades são usadas incorretamente.Esse uso incorreto pode causar informações contrárias e alguns pequenos problemas em medidas ,kilometragens e outros

Placa absurdas...

As placas abaixo mostram orrores da língua portuguesa!
desse jeito onde vamos parar? ! rsrsrrs
veijam :
jÁ A PROXIMA DIZ:DÁR-SE ESCOVA, E O VALOR É R$ 5,00 SEM O SIFRÃO!

Me diga se voce vai dar o seu cabelo pra esse alguém cuidar!
Já a última diz : visiti-nos ,particularmente eu não visitaria esse restaurante, se é que podemos chamar "ISSO " de restaurante.








CHARGIE DE GARFIELD


E para descontrair vai aí uma charge com Garfield, HAHA (: