domingo, 26 de setembro de 2010
Como evitar acidentes em montanhas-russa.
Para evitar acidentes em montanhas-russas, especialistas recomendam que antes de ser ligado o brinquedo , que seja feito um check-up com todos os cintos de segurança.também é recomendado que cintos e travas sejam trocadas a cada 10.000 usadas em uma poltrona da mesma,e ainda é exigido que os cintos sejam reguláveis para se adequar a todos os tipos de pessoas, só assim o uso desse brinquedo , será mais seguro e diga-sede passagem mais tranquilo, por que Quiriate foi em uma delas, e disse que não é nem um pouco tranquilo.rsrsrsrrssr
Brasil: 15 crianças e adolescentes feridos em montanha russa
Um acidente no parque de diversões Playcenter, na Zona Oeste de São Paulo, nos Brasil, deixou esta quinta-feira 15 15 crianças e adolescentes feridos, avança o site brasileiro «G1». Segundo a mesma fonte, que cita a assessoria de imprensa do parque, o acidente aconteceu no Looping Star, uma espécie de montanha russa que atinge 90 km/h, num percurso de 592 metros com looping e curvas radicais.
Todos os feridos receberam atendimento médico no parque e depois foram levados para o hospital. As 15 pessoas tiveram apenas ferimentos ligeiros.
O parque continuou aberto, mas a montanha russa foi interditada até que sejam apuradas as causas do acidente.
Maiores montanhas- russas do mundo, demais Quiriii...
Confira agora a lista das 10 maiores e melhores montanhas russas do mundo:
Top 1: Kingda Ka
A nossa campeão têm 456 pés de altura, com 418 pés de queda vertical. Só pra comparar: A Estátua da Liberdade têm 305 pés de altura desde o pedestal até a ponta da tocha. essa desafia todas a leis da gravidade, você percorre um imenso caminho até começar a subir verticalmente e desboca numa queda livre simplesmente insana. Em 3,5 segundos o brinquedinho chega a 128 mph. A duração total é de 50 segundos e ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, estado de New Jersey, Estados Unidos.
2º - Top Thrill Dragster
Essa é a mãe da nossa campeã. Ela têm apenas 18 pés a menos na queda vertical e a velocidade máxima fica a apenas 8 mph que a Kingda Ka. No topo, antes de começar a queda, ela praticamente pára, aquele tempinho básico para curtir a vista né? O passeio todo dura 30 segundos. Ela fica no parque Cedar Point em Sandusky.
3º - Superman: The Escape
Essa também é do parque Six Flags, a altura total é de 415 pés com a queda de aproximadamente 330 pés. Uma gigantesca torre que despenca levando a galera a loucura. Esta têm o diferencial que pode ser operada com os dois carros ao mesmo tempo, afinal, você vai querer olhar pro seu amigo na cabine ao lado pra ver a cara de medo dele não é?
4º - Steel Dragon 2000
Essa é pra você quase matar aquela sua amiga que adora gritar no seu ouvido nas montanhas russas. Ela é tão longa, tão longa que até o final ela não vai mais ter corda vocal. São 8.133 pés de comprimento. No meio do percurso há uma queda de 306 pés e a velocidade máxima dela é de 95 mph.
5º - Millennium Force
São 6.959 pés de comprimento num trilho de aço por mais de 2 minutos. Na parte mais alta uma queda de 300 pés, você é puxado e esticado por dois túneis escuros e um looping de 122 graus que vai fazer você aprender de uma vez por todas o que é a tal da força G. Entre as frases mais ouvidas pelos visitantes estão: “Ahhhhhhhh”, “Ohhhh nããããão”, “Merda” e “Vamos morrer! Vamos morrer”.
6º - Dodonpa
Essa fica em Fuji, no Japão. Mas nem se empolgue, você não vai ter tempo de apreciar as belezas do Monte Fuji logo ali do lado, pois ela é a terceira montanha russa mais rápida do mundo! Faça um passeio em Dodonpa e você vai chegar a 107 mph em menos de 2 segundos, que é mais rápido do que qualquer super carro na terra! Os passageiros são obrigados a aguardar ansiosamente num túnel escuro antes da contagem regressiva para uma aceleração insana. Dodonpa detém o recorde de maior velocidade na aceleração
7º - Thunder Dolphin
Essa deveria ganhar o prêmio se o quesito principal fosse design, o “Golfinho de Raio” já começa com uma queda de 218 pés a 80 graus e depois percorre 3.500 pés a 80 mph numa altura equivalente a um prédio de 26 andares.
8º - Goliath
Uma montanha russa de nome Golias só poderia ter proporções bíblicas: Monstruosos 255 pés acima do nível do solo e 3 longos minutos de passeio atingindo velocidades de até 85 mph em mais de 4.500 metros de pista de aço. Golias oferece uma experiência única: Força G a 4,5 Gs por mais de 6 segundos sem parar. Devia se chamar “Quebra-Pescoços”
9º - Dragon Khan
10º - Titan
O design impressionante deste gigante inclui um puxão negativo a força de mais de 4,5 Gs que produz uma sensação de que você vai morrer durante 6 segundos! Atinge 85 mph, a maior queda é de 255 pés, têm 5.280 metros de comprimento e o passeio completo dura 3 minutos e meio. Fica no Texas, Estados Unidos.
Bônus;
Maiores montanhas- russas do mundo, demais Quiriii...
Confira agora a lista das 10 maiores e melhores montanhas russas do mundo:
Top 1: Kingda Ka
A nossa campeão têm 456 pés de altura, com 418 pés de queda vertical. Só pra comparar: A Estátua da Liberdade têm 305 pés de altura desde o pedestal até a ponta da tocha. essa desafia todas a leis da gravidade, você percorre um imenso caminho até começar a subir verticalmente e desboca numa queda livre simplesmente insana. Em 3,5 segundos o brinquedinho chega a 128 mph. A duração total é de 50 segundos e ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, estado de New Jersey, Estados Unidos.
2º - Top Thrill Dragster
Essa é a mãe da nossa campeã. Ela têm apenas 18 pés a menos na queda vertical e a velocidade máxima fica a apenas 8 mph que a Kingda Ka. No topo, antes de começar a queda, ela praticamente pára, aquele tempinho básico para curtir a vista né? O passeio todo dura 30 segundos. Ela fica no parque Cedar Point em Sandusky.
3º - Superman: The Escape
Essa também é do parque Six Flags, a altura total é de 415 pés com a queda de aproximadamente 330 pés. Uma gigantesca torre que despenca levando a galera a loucura. Esta têm o diferencial que pode ser operada com os dois carros ao mesmo tempo, afinal, você vai querer olhar pro seu amigo na cabine ao lado pra ver a cara de medo dele não é?
4º - Steel Dragon 2000
Essa é pra você quase matar aquela sua amiga que adora gritar no seu ouvido nas montanhas russas. Ela é tão longa, tão longa que até o final ela não vai mais ter corda vocal. São 8.133 pés de comprimento. No meio do percurso há uma queda de 306 pés e a velocidade máxima dela é de 95 mph.
5º - Millennium Force
São 6.959 pés de comprimento num trilho de aço por mais de 2 minutos. Na parte mais alta uma queda de 300 pés, você é puxado e esticado por dois túneis escuros e um looping de 122 graus que vai fazer você aprender de uma vez por todas o que é a tal da força G. Entre as frases mais ouvidas pelos visitantes estão: “Ahhhhhhhh”, “Ohhhh nããããão”, “Merda” e “Vamos morrer! Vamos morrer”.
6º - Dodonpa
Essa fica em Fuji, no Japão. Mas nem se empolgue, você não vai ter tempo de apreciar as belezas do Monte Fuji logo ali do lado, pois ela é a terceira montanha russa mais rápida do mundo! Faça um passeio em Dodonpa e você vai chegar a 107 mph em menos de 2 segundos, que é mais rápido do que qualquer super carro na terra! Os passageiros são obrigados a aguardar ansiosamente num túnel escuro antes da contagem regressiva para uma aceleração insana. Dodonpa detém o recorde de maior velocidade na aceleração
7º - Thunder Dolphin
Essa deveria ganhar o prêmio se o quesito principal fosse design, o “Golfinho de Raio” já começa com uma queda de 218 pés a 80 graus e depois percorre 3.500 pés a 80 mph numa altura equivalente a um prédio de 26 andares.
8º - Goliath
Uma montanha russa de nome Golias só poderia ter proporções bíblicas: Monstruosos 255 pés acima do nível do solo e 3 longos minutos de passeio atingindo velocidades de até 85 mph em mais de 4.500 metros de pista de aço. Golias oferece uma experiência única: Força G a 4,5 Gs por mais de 6 segundos sem parar. Devia se chamar “Quebra-Pescoços”
9º - Dragon Khan
10º - Titan
O design impressionante deste gigante inclui um puxão negativo a força de mais de 4,5 Gs que produz uma sensação de que você vai morrer durante 6 segundos! Atinge 85 mph, a maior queda é de 255 pés, têm 5.280 metros de comprimento e o passeio completo dura 3 minutos e meio. Fica no Texas, Estados Unidos.
O traçado de uma pista de formula 1,e o seu limite para as curvas
As pistas de f-1, tem vários tipos de traçados, algumas com muitas curvas e outras com poucas . A velocidade média de um carro em uma pista de f-1 varia em média de 215 a 230 km/h, e é essa velocidade que determina se a pista é avaliada em boa ou em ruim.As pistas chamadas de "boas" são aquelas que tem curvas mais abertas permitindo que o piloto continue com uma velocidade quase igual nas curvas e nas retas , já a pista "ruim" tem curvas fechadas e o piloto para curvar tem que fazer uma grande redução de velocidade , que as vezes acaba o prejudicando. Só quiriate pra fazer isso com a vida da gente viu ...rsrsrrsrs
O traçado de uma pista de formula 1,e o seu limite para as curvas
As pistas de f-1, tem vários tipos de traçados, algumas com muitas curvas e outras com poucas . A velocidade média de um carro em uma pista de f-1 varia em média de 215 a 230 km/h, e é essa velocidade que determina se a pista é avaliada em boa ou em ruim.As pistas chamadas de "boas" são aquelas que tem curvas mais abertas permitindo que o piloto continue com uma velocidade quase igual nas curvas e nas retas , já a pista "ruim" tem curvas fechadas e o piloto para curvar tem que fazer uma grande redução de velocidade , que as vezes acaba o prejudicando. Só quiriate pra fazer isso com a vida da gente viu ...rsrsrrsrs
Microgravidade
O fenômeno da microgravidade ocorre porque a espaçonave e tudo que se encontra dentro dela está num estado chamado de queda livre. Todo o objeto em queda livre fica sujeito a condição de microgravidade, que ocorre quando ele cai em direção ao centro da Terra com uma aceleração igual àquela da gravidade (9,8 m/s2 ou 1 g). Um veículo orbital caí continuamente em volta da Terra, pois lhe foi dada uma certa velocidade inicial tal que sua trajetória o leva além da superfície da Terra, antes que o campo gravitacional terrestre possa puxá-lo para o solo. Assim, a astronave e todos os objetos em seu interior estão sob a influência da gravidade; eles só "não tem peso" relativamente ao sistema de referência que se move com o veículo.
Fonte : http://www.las.inpe.br/~iraja/microgravidade/oquee.htm
Amortecedor de automoveis
Quando as rodas do veículo passam sobre um obstáculo, elas podem oscilar para cima ou para baixo graças à ligação elástica que mantém com o chassi ou com a carroceria. O processo é este: as molas, excitadas, começam a oscilar à passagem sobre o obstáculo e repetem a oscilação por um certo tempo, mesmo após a superação do obstáculo pelo veículo. Sem a presença de amortecedores adequados, a absorção dessas oscilações ficaria confiada unicamente aos atritos da suspensão e à geração de calor na mola; como resultado, a roda perderia o contato com o terreno, contra o qual se chocaria com certa violência.
O amortecedor ideal deve transmitir o menos possível os desníveis do terreno à carroceria e manter a roda sempre em contato com o chão.Com o aumento da velocidade do veículo, e portanto da frequência com que as irregularidades do piso se apresentam às rodas, crescem as forças de inércia aplicadas às massas não suspensas do veículo. Disso resulta o maior retardo com que as rodas conseguem adaptar-se às irregularidades da estrada; assim, para garantir eficiência, exige-se do amortecedor um progressivo enrijecimento com o aumento da velocidade.
Entre os amortecedores temos alguns mais antigos :
Amortecedor tipo "Perfect" utilizado no Adler 7/15HP de 1912.
Amortecedores hidráulicos incorporados às suspensões independentes da Lancia Lambda.
Fontes :http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_amortecedor.htm
I Lei de Newton ou Princípio da Inércia :(Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele)
II Lei de Newton ou Princípio Fundamental da Dinâmica :(A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.)
III Lei de Newton ou Lei da Ação e Reação:(A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.)
FONTE - http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_Newton
segunda-feira, 15 de março de 2010
Aceleradores de particula.
Todos os tipos de aceleradores independentemente de seu grau de avanço tecnológico obedecem aos mesmos princípios básicos. Devido a disposição geométrica dos campos eletromagnéticos responsáveis pela aceleração das partículas, basicamente são classificados em dois tipos: cíclicos e lineares.
Para que possam ocorrer às condições mais próximas do ideal, existe a necessidade de geração de vácuo de excelente qualidade na região de trânsito, evitando assim a dispersão destas pelas moléculas de gases que porventura estejam em sua trajetória.
Taa ai uma foto de um acelerador de particulas :
Os maiores e mais poderosos aceleradores, como o LHC, lançado no dia 10 de setembro de 2008 e o tevatron , são usados para física experimental na pesquisa básica das interações fundamentais.
Fonte : http://omnis.if.ufrj.br/~fatomica/acelera.html
Velocímetro
Um velocímetro é uminstrumento de medida davelocidade instantânea de um corpo em movimento, como umautomóvel ou avião. É um sistema mecânico que consiste basicamente na lei de indução magnética. Nos veículos, ele é ligado à roda dianteira ou à caixa de mudanças através de um cabo. Sua calibragem depende dodiâmetro da roda e da relação de engrenagens da caixa de mudanças, quando ligado nesta, para informar com precisão avelocidade.
O uso dos radares
Conceito O Radar Fixo, é um equipamento eletrônico, computadorizado, que visa monitorar um determinado ponto da rodovia ou toda ela, estabelecendo uma rotina de fiscalização, objetivando através dessas ações a redução das estatísticas de acidentes com vítimas fatais nas rodovias e disciplinando a curto e médio prazo o motorista no que se refere ao controle de velocidade. |
Funcionamento
O Radar Fotográfico Fixo é um equipamento que opera de forma totalmente automática, sem intervenção humana.
O Sistema pode ser instalado em postes, pórticos e semi-pórticos fiscalizando a rodovia 24 por dia.
Módulos de operação que compõem o radar:
O Radar Fotográfico Fixo é um equipamento que opera de forma totalmente automática, sem intervenção humana.
O Sistema pode ser instalado em postes, pórticos e semi-pórticos fiscalizando a rodovia 24 por dia.
Módulos de operação que compõem o radar:
3 sensores (L1,L2 e L3) por faixa de trânsito; |
O Radar Fixo contém um sistema infravermelho de captação de imagens, com confirmação adicional do excesso de velocidade do veículo infrator. Ele usa os sensores L1, L2 e L3 para calcular a velocidade do veículo e conta o tempo entre o laço L1 e L2, calculando a primeira velocidade, em seguida usando o laço L2 e L3 para calcular novamente a velocidade.
O equipamento, então, compara as duas velocidades e verifica se estão corretas. Estando corretas as velocidades e, desde que esta esteja acima da velocidade permitida para o local, a câmera captura a imagem do veículo, como vemos na figura. À noite um flash infravermelho ilumina a cena, sem que o motorista seja ofuscado, já que o flash é invisível ao olho humano.
Além da função de registro das infrações, o Sistema armazena informações de contagem volumétrica e classificatória do tráfego, auxiliando o Órgão no planejamento e gestão do trânsito.
Exemplo de imagens capturadas
AS UNIDADES DE MEDIDAS DA FÍSICA
Placa absurdas...
desse jeito onde vamos parar? ! rsrsrrs
veijam :
jÁ A PROXIMA DIZ:DÁR-SE ESCOVA, E O VALOR É R$ 5,00 SEM O SIFRÃO!
Me diga se voce vai dar o seu cabelo pra esse alguém cuidar!
Já a última diz : visiti-nos ,particularmente eu não visitaria esse restaurante, se é que podemos chamar "ISSO " de restaurante.